Você Sabia?  

LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO’ OBRIGA ESCOLAS A SE ADEQUAREM AO ALUNO COM DEFICIÊNCIA
Publicado em: 25/02/2016

 Depois de tramitar por 12 anos no Congresso Nacional, o documento foi aprovado por unanimidade.Escolas não podem negar vagas nem cobrar a mais. Escolas não podem negar vagas nem cobrar a mais. PUBLICIDADE
Que a ‘Lei Brasileira de Inclusão’ já tenha sido sancionada pela presidente da República Dilma Rousseff, não chega a ser nenhuma novidade, pois o documento foi assinado em julho de 2015. No entanto, com as novas medidas, as escolas estão proibidas de negar vaga ou mesmo cobrar a mais do aluno com deficiência. Se isso ocorrer, os pais têm respaldo para buscar os direitos de seus filhos, já que atitudes como essas são consideradas criminosas.

O estatuto vem mudar alguns comportamentos, pois com essa aprovação não é mais a pessoa com deficiência que precisa se adaptar à sociedade. Agora, tudo deve funcionar de maneira que esse público possa ser recebido sem nenhuma diferença, o que vale também para as escolas.

Com a nova lei, a pessoa com deficiência tem garantias legais para exercer à sua cidadania, bem como os direitos políticos. Dessa maneira, pode contar com a igualdade, no que tange às oportunidades.

Educação...


Fonte: http://br.blastingnews.com/educacao/2016/01/lei-brasileira-de-inclusao-obriga-escolas-a-se-adequarem-ao-aluno-com-deficiencia-00761379.html?fb=1&ref_user_id=1144601

Contato
sheilapsicopedagoga@hotmail.com
Copyright © - 2011 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Daniela Barbosa
Facebook Twitter