Você Sabia?  

Marco do Desenvolvimento 07 - 12 Meses
Publicado em: 17/06/2019

 Aos 7 meses o bebê adquire uma conquista importante de autonomia, ele agora senta sem apoio e com isso suas mãos ficam livres,consegue puxar objetos em sua direção, sua cabeça alcança novos locais, pois agora ele está em vertical.
Do 7º para 8º mês começa arrastar-se até a engatinhar. Na linguagem a maior compreensão do entorno dá novos contornos a gestualidade, agora o bebê observa atentamente os movimentos das mãos, imitando Tchau. Bate um objeto no outro e troca-os de mãos com maestria.
No 9º mês a pinça está mais sustentada, ele pega pequenos objetos e consegue levá-los à boca com maior facilidade (hora de redobrar a atenção aos tamanhos dos objetos disponíveis!!!),engatinha bem e alguns já ficam de pé ou andam com apoio.
Entre 10 e 11 meses o bebê responde ao nome, entende o “não” e ordens simples. Coloca e tira objetos de uma caixa e tenta beber em um copo. Não se surpreenda se ele já caminhar, mas também não se frustre se isso ainda não ocorrer.
Depois de 1 ano inteiro de desafios e descobertas, o bebê chega ao seu primeiro aniversário, com muito mais autonomia, mesmo que ele ainda não ande (o que é perfeitamente normal), ele sozinho explora o ambiente engatinhando (alguns parecem que tem rodinhas nos joelhos e mãos) ou em pé com o auxílio dos móveis. Diz sons parecidos com palavras, faz gestos para explicar o que quer, entende e cumpre simples instruções como: “dá a bola”, “vem com a mamãe”....
Prepare-se para os próximos meses, pois agora tudo parecerá mais intenso e rápido.


Contato
sheilapsicopedagoga@hotmail.com
Copyright © - 2011 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Daniela Barbosa
Facebook Twitter