Você Sabia?  

MENOS BRINQUEDOS, MAIS DIVERSÃO
Publicado em: 16/08/2019

 MENOS BRINQUEDOS, MAIS DIVERSÃO

O experimento revelou que as crianças com menos brinquedos ficaram muito mais focadas, entretidas por mais tempo e, pasme, mais criativas! Em média, elas utilizaram três dos quatro brinquedos. Já no segundo grupo, os pequenos apresentaram um comportamento mais disperso, e dos 16 brinquedos ofertados, foram usados oito.

“Com menos brinquedos, houve menos incidentes nas brincadeiras e as crianças se divertiram de uma forma mais variada com aquilo que escolheram. Esta descoberta deve servir de recomendação para ajudar no desenvolvimento infantil e na promoção de uma infância mais saudável”, concluiu o estudo.


Mas isso não significa que você precise descartar os brinquedos do seu filho. Quando a quantidade é grande, a orientação dos especialistas é que seja feito um rodízio. Selecione alguns para deixar expostos e guarde o restante. Dessa forma, você proporcionará a descoberta, o explorar o “novo” e estimulará o desenvolvimento. Ah, e "de quebra" ainda pode aproveitar a oportunidade para ensinar o seu filho a doar os brinquedos mais antigos, que tal?


Fonte: Revista Crescer

Contato
sheilapsicopedagoga@hotmail.com
Copyright © - 2011 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Daniela Barbosa
Facebook Twitter