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Processamento Auditivo Central e as Dificuldades de Aprendizagem
Publicado em: 28/09/2011

O Distúrbio de Processamento Auditivo tem como característica a ineficiência no uso da informação auditiva. Desta maneira, leva a  prejuízos crescentes nos processos de comunicação e aprendizagem enquanto as dificuldades não são sanadas ou compensadas.
A avaliação auditiva periférica e central oferece informações sobre as funções auditivas comprometidas e possibilita que o programa de habilitação/reabilitação seja delineado de acordo com as dificuldades apresentadas. Além disso, é um instrumento importante para o diagnóstico diferencial entre transtornos que também comprometem os processos de comunicação e aprendizagem, como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtorno de Aprendizagem e o próprio Distúrbio de Processamento Auditivo.
Observe, se o seu aluno/filho/paciente apresenta:

• Dificuldade em manter a atenção e em lembrar informações apresentadas oralmente;
• Dificuldade em realizar tarefas que envolvem direções múltiplas;
• Lentidão para compreender as informações;
• Necessidade de repetições ou explicações extras – parece não ouvir
• Dificuldades acadêmicas;
• Dificuldade de linguagem (confunde sequências silábicas, vocabulário pobre, falta de compreensão da mensagem); e
• Dificuldade com compreensão de leitura, ortografia e vocabulário.

Ele pode ter distúrbio de Processamento Auditivo. Procure orientação profissional para que o diagnóstico seja feito.


Fonte: Fga Ms Maura Ligia Sanchez | Tel.: (11) 3044 6529

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