Você Sabia?  

Fatos e mitos sobre o transtorno bipolar
Publicado em: 19/03/2014

 

Quais conceitos sobre o transtorno bipolar são verdade, e quais são mitos?

O transtorno bipolar era chamado antigamente de depressão maníaca. O termo ‘psicose maníaco-depressiva’ é raramente usado hoje. Em vez disso, a utilização do termo ‘desordem bipolar’ é mais prevalente.

O maníaco depressivo é caracterizado por oscilações extremas de humor. É um transtorno classificado como de humor ou afetivo. As oscilações de humor de pessoas com transtorno bipolar são diferentes das mudanças normais de humor.

“As mudanças de humor da desordem bipolar são mais graves, mais duradouras, e talvez mais significativas. Elas interferem com algum aspecto importante do funcionamento, tais como a capacidade de trabalhar em um posto de trabalho, ou gerir um lar, ou ser um estudante bem-sucedido”, disse Mateus Rudorfer do Instituto Nacional de Saúde Mental a WebMD.com.

Os sintomas do transtorno bipolar são graves. A condição pode levar à quebras de relações interpessoais, na escola ou no trabalho, e até suicídio.

Há duas fases que caracterizam o transtorno. A fase ‘maníaca’ é caracterizada por agressão eufórica, enquanto que a fase ‘depressiva’ inclui a ansiedade e a desesperança.

O risco de contrair o transtorno pode ser reduzido com o consumo de Omega-3 e ácidos graxos.

Ninguém sabe realmente a origem do transtorno bipolar. Os cientistas acreditam que a doença pode ser herdada geneticamente, através de hormônios desequilibrados ou neurotransmissores, e pode ser herdada geneticamente, através de hormônios desequilibrados ou neurotransmissores, e pode ser desencadeada por estresse e outras experiências traumáticas. Enquanto que a fase ‘depressiva’ inclui a ansiedade e a desesperança.

O risco de contrair o transtorno pode ser reduzido com o consumo de Omega-3 e ácidos graxos.

 


Fonte: http://www.epochtimes.com.br/fatos-mitos-sobre-transtorno-bipolar/#.UymXhqhdVYt

Contato
sheilapsicopedagoga@hotmail.com
Copyright © - 2011 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Daniela Barbosa
Facebook Twitter