Perfil da Equipe  

FORMAÇÃO - SHEILA PINHEIRO

Psicopedagogia - Universidade São Marcos (SP)
Especialização em Educação Inclusiva e Def.Intelectual (PUC/APAE–SP)
Letras (Português e Francês) FAHUPE - RJ
Magistério (1a à 4a série do Fundamental I)
Residência no Setor de Pedagogia (AACD – 720 horas)
Aprofundamento em Neurociências e Aprendizagem (CEFAC - SP)
Aplicadora PECS (Picture Exchange Communication System)
Atualização Modelo Teacch (2016 - 40 horas)
Aplicadora Achenbach System of Empirically Based Assessment (ASEBA - CBCL)
Curso de Funções Executivas (Dpto. De Fisiatria – UNIFESP)
Aprofundamento em Alfabetização (PUC – SP)
Introdução ao Pensamento Winnicott (IPPESP)
Equoterapia (ANDE – DF)

Curso Population Neuroscience com Prof. Thomas Pauls - Universidade de Toronto
Curso Visual Perception and the Brain - Duke University (EUA - Carolina do Norte)
Curso de Alfabetização pelo Método fonoarticulatório - Método das Boquinhas
Cursos na área da Alfabetização da criança com Paralisia Cerebral
Cursos na área da Alfabetização da criança com Autismo (AMA – SP)
Método TEACCH (AMA- SP)
Adaptações Curriculares e Organização Escolar para a Criança no Espectro Autista
Curso em Comunicação Alternativa e Suplementar
Curso: Avaliação Neuropsicológica Cognitiva / Linguagem oral
Curso: Avaliação Neuropsicológica Cognitiva / Linguagem escrita

EXPERIÊNCIA / ATUAÇÃO

Colaboradora no Ambulatório de autismo - Instituto de Psiquiatria / FMUSP - HC
Alfabetização da criança com Transtorno do Espectro Autista
Profª Universitária em cursos de pedagogia, psicopedagogia, psicologia e educação inclusiva
Profª de sala de Educação Especial (LAR ESCOLA SÃO FRANCISCO)
Ex-Pedagoga da AACD
Profª do Ensino Fund. I e II em escolas públicas e particulares de São Paulo
Coordenadora Pedagógica em escolas de Fund. I e Fund. II
Francês – Alliance Française (Nível Avançado)

Trabalhos Científicos Apresentados:
"A Inclusão dos Portadores de Paralisia Cerebral em salas Regulares da Rede Pública."
"A Importância da Comunicação Suplementar Alternativa no Processo Ensino – Aprendizagem da Criança com Paralisia Cerebral: um Olhar Psicopedagógico."


FORMAÇÃO - PAOLA LOURENÇO BISTAFE

Graduação em Psicologia – Universidade São Judas Tadeu (USJT)
Especialização em Neuropsicologia – CEPSIC (HC Central)
Formação Clínica: ADOS 2 (Autism Diagnostic Observational Schecule) – Dra. Amaia Hervás Zúñiga (Universitat de Barcelona)
Especialização em Saúde Mental da Infância e Adolescência – UNIFESP
Extensão universitária em Neuropsicologia: Emoção e Cognição - PUC/SP
Aprimoramento - Programa de Atenção às Tentativas de Suicídio - USJT
Aprimoramento - Técnicas de Psicoterapia de Adultos - USJT

EXPERIÊNCIA/ATUAÇÃO

Neuropsicóloga colaboradora no Instituto de Psiquiatria da Faculdade Medicina USP - Ambulatório PROTEA (Programa do Transtorno do Espectro do Autismo);
Projeto Quixote - Psicóloga clínica/ Educadora (atendimento individual e em grupo de crianças, adolescentes e famílias);
Avaliação Neuropsicológica e Psicoterapia – Crianças, adolescentes e adultos;
Acompanhamento Terapêutico (crianças e adultos);

Trabalhos Científicos Apresentados:
"Estudo de caso – Avaliação Neuropsicológica: Alteração no processamento auditivo central e dificuldade de aprendizagem."
"A Cultura Lúdica das Crianças em Situação de Risco Social: Vivências do Brincar no Cotidiano."
"Transtorno do humor bipolar - Considerações sobre os aspectos clínicos e psicodinâmicos.

Contato
sheilapsicopedagoga@hotmail.com
Copyright © - 2011 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Daniela Barbosa
Facebook Twitter